SEMEAR, do latim seminare, possui várias acepções, dentre elas: deitar ou espalhar sementes de, para que germinem; ensementar; espalhar, propalar, publicar; produzir, causar, ocasionar; estimular, promover, fomentar…
SEMEAR, para nós, Ana Rita Sulz de Almeida Campos (Área de Artes) e Valéria Marta Ribeiro Soares (Área de Linguística), além de todos os sentidos elencados acima, é também acreditar no trabalho para a produção de bons frutos, e por isso, adotamos semanticamente essa palavra como marca da nossa campanha à diretora e vice-diretora do Departamento de Letras e Artes, gestão 2012-2014, por ser esta significativa palavra, a expressão do nosso desejo, e a nossa certeza de que, junto aos professores, estudantes, funcionários e estagiários, poderemos contribuir de forma efetiva para o fortalecimento do DLA.
Optamos pela carreira de educadoras. Fizemos cursos de Licenciatura: em Educação Artística com Habilitação em Desenho (Ana Rita Sulz) e Letras Vernáculas com Língua Inglesa (Valéria Marta Soares). Temos a plena convicção de que a nossa vocação é a Educação, pois acreditamos ser esta uma das mais eficientes formas de propiciar aos seres humanos a conquista da cidadania, garantindo a sua inserção no mundo de forma mais digna.
Apresentamos aqui alguns itens que consideramos importantes para o nosso trabalho à frente do DLA. Temos certeza de que, com o envolvimento, a criatividade, a responsabilidade e o compromisso das pessoas que integram o Departamento de Letras e Artes, muitas serão as nossas conquistas, o nosso crescimento, o nosso SEMEAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário